A
Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada
pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, contrato nº 30/2025,
processo nº SEI 23089.007989/2024-31, com o objetivo de apoiar o projeto
“Saúde de pessoas transmasculinas: acesso à rede
pública de saúde e os efeitos do uso exógeno de testosterona”, torna
pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar bolsistas para apoio
técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
|
Função |
Código da Vaga |
Regime das
atividades |
Resumo das
Atribuições |
Escolaridade mínima |
Vagas |
Valor Mensal Bruto
(R$) |
Duração do contrato |
|
Bolsa Entrevistador |
ENT_1 |
Híbrido |
Realizar entrevistas de forma remota no
município de São Paulo. Participar de reuniões periódicas (remotas e
presenciais) e treinamentos presenciais na UNIFESP. Apoiar a organização na elaboração dos
relatórios: mensal, parcial e final. Contribuir
com os ajustes das atividades junto à equipe e executar demais ações
necessárias para o cumprimento dos objetivos do plano de trabalho. |
Ensino Médio completo Experiência com temática LGBTQIA+ e afinidade
e interesse em trabalhar com temas que envolvam saúde/direito LGBTQIA= e
lutas sociais |
07 (sete) |
R$ 1.100,00 |
05 (cinco) meses |
|
Bolsa Pesquisador Supervisor |
BPS_1 |
Híbrido |
Participação
em atividades administrativas e burocráticas do projeto. Planejamento,
execução e acompanhamento de atividades presenciais e/ou a distância
previstas no projeto. Participação
e acompanhamento de reuniões online e webconferências. Apoio
à gestão do contrato e à prestação de contas.
|
Ensino Superior completo em qualquer área Experiências com ações públicas municipais, estaduais e/ou
federais (ex.: reuniões com a gestão, participação em audiências públicas,
reconhecimento por atuação política) Experiência
com temática LGBTQIA+ e afinidade e interesse em trabalhar com temas que
envolvam saúde/direito LGBTQIA= e lutas sociais Ter experiência com formulação e execução de
projeto, tabulação de dados e coordenação de pesquisa; |
02 (duas) |
R$ 2.100,00 |
09 (nove) meses |
|
Bolsa Pesquisador
Tecnológico |
BPT_1 |
Híbrido |
Tabular, organizar e analisar, os dados
coletados; Monitorar as ações referentes à utilização eficaz das tecnologias
por parte dos entrevistadores; Realizar análises provenientes dos resultados
e submeter estudos para eventos e publicações científicas em conjunto com a
equipe. Participação em atividades administrativas e
burocráticas do projeto. Apoiar a gestão do contrato à prestação de
contas. |
Graduação em Ciências Exatas, Ciência da Computação,
Engenharias ou áreas afins; Possuir nível intermediário/avançado de Excel, Google
Sheets, Power BI e Looker Studio; |
01 (uma) |
R$ 2.100,00 |
09 meses |
|
Bolsa Pesquisador Conteudista |
BPC_1 |
Híbrido |
Elaborar e preparar os materiais digitais para
a divulgação da pesquisa em ambientes digitais; Verificar estratégias de
comunicação para maior adesão à pesquisa; Analisar dados online das
plataformas utilizadas para divulgação; Organizar e responder a caixa de e-mail do
projeto além de agendar as entrevistas; Participação em atividades administrativas e
burocráticas do projeto; Participação em reuniões semanais de equipe
(presencial ou virtual); Apoiar a gestão do contrato à prestação de
contas. |
Graduação em Comunicação Social ou Publicidade
e propaganda ou
Marketing ou afins Especialização com foco em comunicação digital e/ou redes
sociais, e afins; Experiência comprovada em campanhas ou estratégias
aplicadas em comunicação digital Experiência com temática LGBTQIA+ e afinidade
e interesse em trabalhar com temas que envolvam saúde/direito LGBTQIA= e
lutas sociais. Ter experiência com formulação e execução de
projeto, tabulação de dados e coordenação de pesquisa. |
01 (uma) |
R$ 2.100,00 |
09 meses |
|
Bolsa de Apoio pedagógico à
coordenação |
BAPC_1 |
Híbrido |
Apoio à
coordenação do projeto e às articulações com outros projetos e programas da
Unifesp.
Organização
de relatórios mensais de atividades e elaboração do relatório final com
sistematização de dados.
Planejamento,
execução e acompanhamento de atividades presenciais e/ou a distância
previstas no projeto. Participar
das reuniões semanais de equipe para alinhamento e discussões administrativas
relativas ao projeto, inclusive as burocráticas, relativas ao projeto
vinculado ao Núcleo TransUnifesp (NTU).
Apoiar a gestão do contrato à prestação de contas. |
Graduação
completa em qualquer área.
Desejável
especialização na área de gestão pública.
Experiência no apoio pedagógico e na gestão de
projetos acadêmicos.
Ter vínculo com a UNIFESP.
Experiência na formulação e execução de projetos,
tabulação de dados, coordenação de pesquisas, e apoio pedagógico.
Experiência com temática
LGBTQIA+ e afinidade e interesse em trabalhar com temas que envolvam
saúde/direito LGBTQIA+ e lutas sociais |
01 (uma) |
R$ 2.200,00 |
09 (nove) meses |
|
Bolsa Pesquisador Saúde Mental |
BPSM_1 |
Híbrido |
Apoio no
planejamento e no acompanhamento das atividades de campo, incluindo
organização da equipe e suporte à execução das ações. Participação
na formação, orientação e acompanhamento de entrevistadores/as. Acompanhamento
da coleta de dados e apoio na sistematização das informações e elaboração de
relatórios. Apoio na
organização e relatoria de reuniões e eventos do NTU. Apoio nos
módulos de qualificação das equipes. Participação
e acompanhamento de reuniões online e webconferências. Apoio à
gestão do contrato e à prestação de contas. |
Ensino Superior completo em Psicologia Experiência com elaboração e execução de projetos, escuta
qualificada, ações formativas e coordenação de pesquisas, incluindo
mapeamento de dados, organização de equipes e sistematização de informações. Experiência com temática LGBTQIA+ e afinidade
e interesse em trabalhar com temas que envolvam saúde/direito LGBTQIA= e
lutas sociais |
01 (uma) |
R$ 2.100,00 |
09 (nove) meses |
1.1. Compreende-se como perfil de
candidatos/as ao processo seletivo deste edital aqueles/as que:
1.1.1.
Bolsa Entrevistador - ENT_1
1.1.1.2. Tenham como escolaridade
mínima formação em nível Médio completo.
1.1.1.3. Tenham, preferencialmente:
1.1.1.3.1. Experiência
com temática LGBTQIA+
1.1.1.3.2. Ter afinidade e interesse
em trabalhar com temas que envolvem saúde/direito LGBTQIA+ e lutas sociais
1.1.2.
Bolsa Pesquisador Supervisor - BPS_1
1.1.2.2. Tenham ensino superior
completo em qualquer área.
1.1.2.3. Tenham, preferencialmente:
1.1.2.3.1. Experiência com temática
LGBTQIA+
1.1.2.3.3. Experiência na
coordenação de projetos de ação social voltados à promoção de saúde e acesso a
outros direitos básicos para a população transmasculina;
1.1.2.3.4. Experiência com ações
públicas municipais, estaduais e/ou federais (ex.: reuniões com a gestão,
participação em audiências públicas, reconhecimento por atuação política)
1.1.2.4. Ter experiência na
formulação e execução de projetos, tabulação de dados, coordenação de
pesquisas;
1.1.3. Bolsa Pesquisador Tecnológico - BPT_1
1.1.3.1. Graduação em Ciências
Exatas, Ciência da Computação, Engenharias ou áreas afins;
1.1.3.2. Ter experiência com
formulação e/ou execução de projeto, estatística descritiva e análise de dados.
1.1.3.3 Ter experiência em processos
de Extração Transformação e Carregamento (ETL) de dados, com foco na integração
e transformação de grandes volumes de dados;
1.1.3.4 Conhecimento da Lei Geral de
Proteção de Dados (LGPD), privacidade e experiência em proteção de dados
pessoais.
1.1.3.5 Possuir domínio a nível
intermediário/avançado de Excel, Google Sheets, Power BI e Looker Studio.
1.1.3.6 Dominar escrita científica para formulação de relatórios técnicos.
(Desejável ter produção científica);
1.1.3.7 Ter experiência em projetos
de pesquisa na área da Saúde ou áreas correlatas à Informática em Saúde.
1.1.3.8. Tenham, preferencialmente:
1.1.3.4.1 Experiência na temática
LGBTQIA+ e afinidade e interesse em trabalhar com
temas que envolvam saúde/direito LGBTQIA= e lutas sociais.
1.1.4. Bolsa Pesquisador Conteudista - BPC_1
1.1.4.1. Graduação em Comunicação
Social ou Publicidade e Propaganda ou Marketing ou afins;
1.1.4.2. Especialização com foco em
comunicação digital e/ou redes sociais, ou afins;
1.1.4.3. Tenham, preferencialmente:
1.1.4.3.1. Experiência na temática
LGBTQIA+ e afinidade e interesse em trabalhar com
temas que envolvam saúde/direito LGBTQIA= e lutas sociais.
1.1.4.4. Ter experiência na
formulação e execução de projetos, tabulação de dados, coordenação de
pesquisas;
1.1.4.5. Experiência comprovada em
campanhas ou em estratégias aplicadas em comunicação digital.
1.1.5. Bolsa de Apoio Pedagógico à Coordenação - BAPC_1
1.1.5.1. Tenham graduação completa em qualquer área.
1.1.5.2. Desejável especialização na área de gestão pública.
1.1.5.3. Tenham experiência no apoio pedagógico e na gestão de projetos acadêmicos.
1.1.5.4. Tenham vínculo com a Unifesp;
1.1.5.5. Tenham experiência na formulação e execução de projetos, tabulação de dados, coordenação de pesquisas e apoio pedagógico.
1.1.5.5. Tenham experiência com temática LGBTQIA+ e afinidade e interesse em trabalhar com temas que envolvam saúde/direito LGBTQIA+ e lutas sociais.
1.1.6. Bolsa Pesquisador Saúde Mental – BPSM_1
1.1.6.1. Ensino Superior completo em
Psicologia.
1.1.6.2. Tenham, preferencialmente:
1.1.6.2.1. Experiência prática com a
temática LGBTQIA+ e afinidade e interesse em
trabalhar com temas que envolvam saúde/direito LGBTQIA= e lutas sociais.
1.1.6.3. Experiência na elaboração e
execução de projetos, escuta qualificada, ações formativas e coordenação de
pesquisas, incluindo mapeamento de dados, organização de equipes e
sistematização de informações.
1.2. São atribuições das/os bolsistas:
1.2.1.
Bolsa Entrevistador - ENT_1:
1.2.1.1. Realizar as entrevistas de
forma remota, no município de São Paulo;
1.2.1.2. Avaliar junto à equipe, os
ajustes necessários para o desenvolvimento das atividades;
1.2.1.3. Participar ativamente da
organização dos relatórios mensal, parcial e final, bem como de suas
atividades;
1.2.1.4. Participar de reuniões
periódicas, presenciais ou remotas, para organização e monitoramento, sendo as
reuniões presenciais realizadas nas dependências da Universidade Federal de São
Paulo (UNIFESP);
1.2.1.5. Participar do treinamento,
presenciais, para a padronização da aplicação da entrevista, que serão
realizadas nas dependências da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP);
1.2.1.6. Outras atividades
necessárias para alcançar os objetivos deste plano de trabalho.
1.2.2.
Bolsa Pesquisador Supervisor - BPS_1
1.2.2.1. Participar de todas as
atividades, inclusive as burocráticas, relativas ao projeto vinculado ao Núcleo
TransUnifesp (NTU).
1.2.2.2 Participar das reuniões
semanais de equipe para alinhamento e discussões administrativas relativas ao
projeto (presencial ou virtual).
1.2.2.3. Elaborar e organizar os
relatórios mensais de atividades e o relatório final com sistematização dos
dados solicitado pela coordenação.
1.2.2.4. Participar e colaborar com
o planejamento, desenvolvimento de ações e acompanhamento da execução de
atividades presenciais e/ou à distância previstas no planejamento do projeto do
Núcleo TransUnifesp (NTU).
1.2.2.5. Participar da organização e
relatoria de reuniões e eventos promovidas pelo Núcleo TransUnifesp.
1.2.2.6. Apoiar a gestão do contrato
à prestação de contas.
1.2.2.7. Planejamento, execução e
acompanhamento de atividades presenciais e/ou a distância previstas no projeto.
1.2.3.
Bolsa Pesquisador Tecnológico - BPT_1
1.2.3.1. Participar de todas as
atividades, inclusive as burocráticas, relativas ao projeto vinculado ao Núcleo
TransUnifesp (NTU).
1.2.3.2 Participar das reuniões
semanais de equipe para alinhamento e discussões administrativas relativas ao
projeto (presencial ou virtual).
1.2.3.3. Tabular, organizar e
analisar, os dados coletados;
1.2.3.4. Monitorar as ações
referentes à utilização eficaz das tecnologias por parte dos entrevistadores;
1.2.3.5. Realizar análises
provenientes dos resultados e submeter estudos para eventos e publicações
científicas em conjunto com a equipe.
1.2.3.6. Apoiar a gestão do contrato
à prestação de contas.
1.2.4.
Bolsa Pesquisador Conteudista - BPC_1
1.2.4.1. Participar de todas as
atividades, inclusive as burocráticas, relativas ao projeto vinculado ao Núcleo
TransUnifesp (NTU).
1.2.4.2 Participar das reuniões
semanais de equipe para alinhamento e discussões administrativas relativas ao
projeto.
1.2.4.3. Elaborar e preparar os
materiais digitais para a divulgação da pesquisa em ambientes digitais;
1.2.4.4. Verificar estratégias de
comunicação para maior adesão dos participantes à pesquisa;
1.2.4.5. Analisar dados online das
plataformas utilizadas para divulgação;
1.2.4.6. Organizar e responder às
mensagens virtuais nos endereços eletrônicos do projeto, além de agendar as
entrevistas virtuais;
1.2.4.7. Apoiar a gestão do contrato
à prestação de contas.
1.2.5. Bolsa de Apoio Pedagógico à Coordenação - BAPC_1
1.2.5.1. Apoiar a coordenação do
projeto e as articulações com outros projetos e programas da Unifesp.
1.2.5.2 Participar das reuniões
semanais de equipe para alinhamento e discussões administrativas relativas ao
projeto todas as atividades, inclusive as burocráticas, relativas ao projeto
vinculado ao Núcleo TransUnifesp (NTU).
1.2.5.3. Organizar relatórios
mensais de atividades e elaborar relatório final com sistematização de dados.
1.2.5.4. Planejamento, execução e
acompanhamento de atividades presenciais e/ou a distância previstas no projeto
1.2.5.5. Apoiar a gestão do contrato
nos assuntos pertinentes à prestação de contas do projeto.
1.2.6.
Bolsa Pesquisador Saúde Mental – BPSM_1
1.2.6.1. Apoiar o planejamento e o
acompanhamento das atividades de campo, incluindo organização da equipe e
suporte à execução das ações em ambiente virtual.
1.2.6.2. Participar da formação,
orientação e acompanhamento de entrevistadores/as durante o desenvolvimento do
projeto.
1.2.6.3. Acompanhar as etapas de
coleta de dados e apoiar a sistematização das informações, contribuindo para a
elaboração de relatórios mensais e do relatório final.
1.2.6.4. Apoiar a organização e a
relatoria de reuniões e eventos promovidos pelo Núcleo TransUnifesp (NTU).
1.2.6.5. Apoiar os módulos de
qualificação das equipes envolvidas no projeto.
1.2.6.6. Participar e acompanhar
reuniões online e webconferências realizadas no âmbito do projeto.
1.2.6.7. Apoiar a gestão do contrato
e a prestação de contas, conforme orientações da coordenação.
2.
DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES
2.1. Para o desenvolvimento das
atividades previstas, os/as bolsistas deverão dedicar 20 (vinte) horas
semanais.
2.2. As atividades deverão ser
realizadas de forma híbrida (presencial e remota/on-line).
3.
DAS INSCRIÇÕES
3.1. Antes de realizar a inscrição, o/a interessado/a em participar do
processo seletivo, que recebe bolsa por
outra instituição, deverá:
3.1.1. Verificar junto à referida
instituição, a possibilidade de acúmulo de bolsas.
3.1.2. Certificar-se de ter disponibilidade de horário para exercício da função, conforme estipulado na cláusula 2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO/REGIME DAS ATIVIDADES.
3.2. O (a) candidato (a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia 04/09/2025 e as 23h59min do dia 10/09/2025. (Somente serão consideradas válidas as candidaturas recebidas até a data e horários estipulados – 10/09/2025 às 23h59min).
3.2.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, exclusivamente para os e-mails recrutamento@fapunifesp.edu.br e transmasculinidades@unifesp.br, no formato PDF, dos documentos solicitados abaixo.
3.3 DOS DOCUMENTOS DE INSCRIÇÃO PARA BOLSISTAS ENTREVISTADORES
3.3.1. Comprovante de
escolaridade (Cópia do diploma de ensino médio)
3.3.1.1. Como
comprovantes de escolaridade serão aceitos: diploma emitido por instituição
reconhecida pelo MEC, declaração de conclusão do ensino médio em instituição
reconhecida pelo MEC emitido pela coordenação com validade até a data da
inscrição do candidato/a no presente edital e histórico escolar completo
devidamente reconhecido pelo MEC pela instituição que o emitiu.
3.3.2. Carta de intenção
com até duas páginas, em que se apresente a experiência desejável, como poderá
contribuir com o projeto e a motivação de interesse para a vaga pretendida;
3.3.3. A relevante experiência acadêmica, profissional ou voluntária, com a temática LGBTQIA+, deve estar detalhada no currículo (participação em projetos, palestras, cursos, atendimento, pesquisa etc.).
3.4 DOS DOCUMENTOS DE INSCRIÇÃO PARA BOLSISTAS PESQUISADORES
3.4.1. Comprovante da
escolaridade mínima exigida (cópia do diploma ou histórico de graduação).
3.4.2. Arquivo de
currículo lattes e/ou vitae documentado (não serão aceitos links).
3.4.2.1. Poderão ser
solicitados comprovantes complementares relacionados ao currículo submetido.
3.4.3. Carta de intenção com até duas páginas, em que se apresente a experiência desejável, como poderá contribuir com o projeto e a motivação de interesse para a vaga pretendida.
3.5. A carta de manifestação deve estar assinada pelo/a candidato/a, podendo ser digitalizada ou manuscrita.
3.5.1. Não serão disponibilizados modelos para a carta de manifestação de interesse na vaga, ficando a critério do/a candidato/a adoção de formato e conteúdo que entender cabíveis.
3.6. Todos os documentos deverão ser enviados em PDF.
3.6.1. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do/a candidato/a, o NÚMERO DESTE EDITAL (122/2025) e o CÓDIGO DA VAGA de interesse.
3.7. Serão aceitos diplomas de graduação e pós-graduação stricto-sensu concedidas por Instituições de Ensino Superior estrangeiras desde que validados nacionalmente conforme Resolução CNE/CES n.2, de 19 de dezembro de 2024.
3.8. A ausência ou
incompletude das respostas fornecidas referente às informações solicitadas será
motivo de desclassificação das pessoas candidatas neste processo seletivo;
3.9. Os candidatos só poderão se inscrever para uma das bolsas
ofertadas na cláusula 1. DESCRIÇÃO DAS VAGAS.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1. Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.1.
Bolsa Entrevistador - ENT_1
4.1.1.1. 07 (sete) bolsas mensais no
valor de R$1.100,00 (um mil e cem reais), conforme a previsão orçamentária
destinada para esta finalidade, por 05 (cinco) meses, correspondente ao período
de outubro/2025 a fevereiro/2026.
4.1.2. Bolsa Pesquisador Supervisor - BPS_1
4.1.2.1. 02 (duas) bolsas mensais no
valor de R$2.100,00 (dois mil e cem reais), conforme a previsão orçamentária
destinada para esta finalidade, por 09 (nove) meses, correspondente ao período
de outubro/2025 a junho/2026.
4.1.3
Bolsa Pesquisador Tecnológico - BPT_1
4.1.3.1. 01 (uma) bolsa mensal no
valor de R$2.100,00 (dois mil e cem reais), conforme a previsão orçamentária
destinada para esta finalidade, por 09 (nove) meses, correspondente ao período
de outubro/2025 a junho/2026.
4.1.4.
Bolsa Pesquisador Conteudista - BPO_1
4.1.4.1. 01 (uma) bolsa mensal no
valor de R$2.100,00 (dois mil e cem reais), conforme a previsão orçamentária
destinada para esta finalidade, por 09 (nove) meses, correspondente ao período
de outubro/2025 a junho/2026.
4.1.5.
Bolsa de Apoio Pedagógico à Coordenação - BAPC_1
4.1.5.1. 01 (uma) bolsa mensal no valor de R$2.200,00 (dois mil e
duzentos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por
09 (nove) meses, correspondente ao período de outubro/2025 a junho/2026.
4.1.6.
Bolsa Pesquisador Saúde Mental - BPSM_1
4.1.6.1. 01 (uma) bolsa mensal no
valor de R$2.100,00 (dois mil e cem reais), conforme a previsão orçamentária
destinada para esta finalidade, por 09 (nove) meses, correspondente ao período
de outubro/2025 a junho/2026.
4.2. Poderão ser aprovados/as
candidatos/as em número superior às vagas disponibilizadas, os quais comporão
cadastro de suplência e poderão ser chamados, de acordo com a ordem de
classificação no processo seletivo, em caso de desistência dos/as aprovados/as;
4.3. O início das
atividades/contratação ficará condicionado à liberação do recurso financeiro
por parte do financiador do Projeto.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as
inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não
será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a
submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese;
5.2. É vedado o pagamento de bolsa
prevista neste edital para candidato/a selecionado/a que tenha parentesco em
linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de
coordenação do projeto objeto deste edital;
5.3. É vedada a contratação de
bolsista, bem como o pagamento da bolsa prevista neste edital, a candidato
selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência
no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o
prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.
6.
DO PROCESSO DE SELEÇÃO
6.1. A seleção será realizada em
duas etapas, que consistirão em:
6.1.1. Análise dos currículos,
portfólios e cartas de intenção dos(as) candidatos(as);
6.1.2. Entrevista, que será
realizada de forma virtual/eletrônica;
6.2.
É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de
entrevista, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por
meio da divulgação disponibilizada no site https://fapunifesp.edu.br/editais;
6.3. Para a etapa de entrevistas
poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos
por vaga;
6.4.
O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a
desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.
7.DO
CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
|
Etapa |
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise curricular |
Classificatória e eliminatória |
11 e 12/09/2025 |
|
2ª fase |
Convocação para Entrevista |
Divulgação e Convocação dos
Candidatos para 2ª fase |
15/09/2025 |
|
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
16 a 19/09/2025 |
|
4ª fase |
Resultado preliminar |
Divulgação dos candidatos
aprovados antes da etapa de recursos |
22/09/2025 |
|
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do
resultado preliminar |
23/09/2025 |
|
6ª fase |
Resultado pós recursos |
Divulgação da listagem final de
candidatos aprovados |
24/09/2025 |
7.1. O presente processo seletivo
será válido por 9 (nove) meses, contados a partir da data de publicação do
resultado final deste Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá
ser prorrogado, mediante interesse da instituição e disponibilidade de recurso
financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de
contratação definido neste edital.
7.3. O valor da bolsa somente
conseguirá ser reajustado se houver disponibilidade de recursos financeiros,
alteração do plano de trabalho e aprovação do órgão financiador, hipótese em
que poderá ser analisada a retificação do valor da bolsa definido neste edital.
7.4. As atividades terão início
em 01/10/2025, condicionado à liberação do recurso financeiro por parte do
financiador do Projeto.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao
resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o
endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da
data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Saúde
de pessoas transmasculinas: acesso à rede pública de saúde e os efeitos
do uso exógeno de testosterona”, EDITAL N° 122/2025.
8.2. Os recursos serão avaliados
pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do
mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de
recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O/a candidato/a selecionado/a
deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será disponibilizado pela
FapUnifesp.
9.2. Para elaboração do Termo, logo
após a publicação do Resultado Final, os/as candidatos/as aprovados/as, deverão
providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link
https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o e-mail do
Projeto: transmasculinidades@unifesp.br
9.3. É obrigatório que a conta do/a
bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do/a beneficiário/a, ativa no
Banco do Brasil.
9.4. O/a candidato/a que não for
correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio
de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados
bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.
9.4.1.
A solicitação da carta deverá ser enviada para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br,
acompanhada de cópia de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem
como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do/a
solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a
concordância com todos os itens deste Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações
adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br.
10.4. A Comissão Avaliadora
reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas
no presente edital.
10.5. A qualquer tempo o presente
Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão
unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à
indenização ou reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada
exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao
projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Os candidatos que forem
aprovados como suplentes ou cadastro reserva deverão acompanhar, com
frequência, a aba “Etapas” do Edital, bem como a caixa de entrada do e-mail
informado no ato da inscrição, para verificar eventual convocação.
10.8. Eventual suspeição ou
impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser
declarada pelos/as mesmos/as, antes da realização da análise curricular e
entrevista do/a candidato/a.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que
qualquer atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será
realizada na medida necessária para a execução do objeto da prestação de
serviços deste Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de
Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados
para inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações
necessárias para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de
execução do Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018
e poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para
fins de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas
relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na
Política de Privacidade da FAP.
11.4.
Dúvidas, questionamentos e requisições relativas à privacidade e a proteção de
dados dos titulares que participam deste Edital poderão ser sanadas por seu
Encarregado de Proteção de Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através
do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br
A FapUnifesp torna público o resultado final, após
conclusão da fase de recursos:
Bolsa de Apoio Pedagógico à Coordenação -
BAPC_1
TITULAR
Ana Carolina Costa da Silva
Bolsa Pesquisador Conteudista - BPC_1
TITULAR
Ravi Spreizner Baumgaertel
Bolsa Pesquisador Supervisor - BPS_1
Felipe Behrends Rodrigues
Kyem Araujo dos Santos
SUPLENTE
Robert Lincoln Barros Melo
Bolsa Pesquisador Saúde Mental – BPSM_1
TITULAR
Juca Martins
Bolsa Pesquisador Tecnológico - BPT_1
TITULAR
Ariel Moreira
SUPLENTES
Felipe Mendes Delpino
Andre Gomes Bessa Miranda
Bolsa Entrevistador - ENT_1
TITULARES
Kairos de Castro Santos
Luy Campos Oliverio
Priscilla Marques Campos
Hel Macêdo e Silva
Patty Furtado Lima
Hillys Melquiades
Mirela Moreira de Oliveira
SUPLENTES
Maria Luísa Mendonça Adriano de Oliveira
Priscila Sara Rocha Gonçalves
Ingrid Iris Pereira
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após
conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista(s):
Bolsa de Apoio Pedagógico à Coordenação - BAPC_1
TITULAR
Ana Carolina Costa da Silva
Bolsa Pesquisador Conteudista - BPC_1
TITULAR
Ravi Spreizner Baumgaertel
Bolsa Pesquisador Supervisor - BPS_1
Felipe Behrends Rodrigues
Kyem Araujo dos Santos
SUPLENTE
Robert Lincoln Barros Melo
Bolsa Pesquisador Saúde Mental – BPSM_1
TITULAR
Juca Martins
NÃO COMPARECEU À ENTREVISTA
Tiziana Bezerra Gerbaldo
Bolsa Pesquisador Tecnológico - BPT_1
TITULAR
Ariel Moreira
SUPLENTES
Felipe Mendes Delpino
Andre Gomes Bessa Miranda
NÃO COMPARECEU À ENTREVISTA
Erik Mello Guedes
Bolsa Entrevistador - ENT_1
TITULARES
Kairos de Castro Santos
Luy Campos Oliverio
Priscilla Marques Campos
Hel Macêdo e Silva
Patty Furtado Lima
Hillys Melquiades
Mirela Moreira de Oliveira
SUPLENTES
Maria Luísa Mendonça Adriano de Oliveira
Priscila Sara Rocha Gonçalves
Ingrid Iris Pereira
NÃO COMPARECERAM À ENTREVISTA
André Luís Boullon Paulino
Marcos Antônio Oliveira Soares
Luke Ribeiro Mazzei França Barros
Convocamos os (as) candidatos (as) a seguir, para a fase
de entrevistas que será realizada no dia e nos horários especificados.
As entrevistas serão realizadas por videoconferência,
através da plataforma Google Meet.
Terça-feira - 16/09/2025
Bolsa de Apoio Pedagógico à Coordenação -
BAPC_1
10h:30min - Ana Carolina Costa da Silva
Link da videochamada:
meet.google.com/sgv-qhca-bqb
Bolsa Pesquisador Conteudista - BPC_1
10h:40min - Ravi Spreizner Baumgaertel
Link da videochamada:
meet.google.com/fyc-vwot-fsh
Bolsa Pesquisador Supervisor - BPS_1
10h:50min - Kyem Araujo dos Santos
Link da videochamada:
meet.google.com/sgv-qhca-bqb
11h:10min - Felipe Behrends Rodrigues
Link da videochamada:
meet.google.com/fyc-vwot-fsh
Bolsa Pesquisador Saúde Mental – BPSM_1
11h:20min - Marcela Andrade Serrano
Link da videochamada:
meet.google.com/sgv-qhca-bqb
11h:30min - Tiziana Bezerra Gerbaldo
Link da videochamada: meet.google.com/fyc-vwot-fsh
Bolsa Pesquisador Tecnológico - BPT_1
11h:50min - Erik Mello Guedes
Link da videochamada:
meet.google.com/sgv-qhca-bqb
12h:00min - Felipe Mendes Delpino
Link da videochamada: meet.google.com/fyc-vwot-fsh
12h:10min - Ariel Moreira
Link da videochamada: meet.google.com/sgv-qhca-bqb
17h:00min - Andre Gomes Bessa Miranda
Link da videochamada: meet.google.com/fyc-vwot-fsh
Bolsa Entrevistador - ENT_1
12h:30min - Priscilla Marques Campos
Link da videochamada:
meet.google.com/fyc-vwot-fsh
15h:00min - André Luís Boullon Paulino
Link da videochamada: meet.google.com/sgv-qhca-bqb
15h:10min - Patty Furtado Lima
Link da videochamada:
meet.google.com/fyc-vwot-fsh
15h:20min - Luke Ribeiro Mazzei França Barros
Link da videochamada:
meet.google.com/sgv-qhca-bqb
15h:40min - Kairos de Castro Santos
Link da videochamada:
meet.google.com/fyc-vwot-fsh
15h:50min - Mirela Moreira de Oliveira
Link da videochamada:
meet.google.com/sgv-qhca-bqb
16h:00min - Maria Luísa Mendonça Adriano de Oliveira
Link da videochamada:
meet.google.com/fyc-vwot-fsh
16h:20min - Ingrid Iris Pereira
Link da videochamada: meet.google.com/sgv-qhca-bqb
16h:30min - Kaique da Silva Andrade Pereira
Link da videochamada:
meet.google.com/fyc-vwot-fsh
16h:40min - Marcos Antônio Oliveira Soares
Link da videochamada: meet.google.com/sgv-qhca-bqb
17h:10min - Priscila Sara Rocha Gonçalves
Link da videochamada: meet.google.com/sgv-qhca-bqb
17h:20min - Hel Macêdo e Silva
Link da videochamada: meet.google.com/fyc-vwot-fsh
Quinta-feira - 18/09/2025
Bolsa Entrevistador - ENT_1:
08h:00min - Luy Campos Oliverio
Link da videochamada: meet.google.com/sgv-qhca-bqb
08h:30min - Rébe Amaral de Oliveira
Link da videochamada:
meet.google.com/fyc-vwot-fsh
09h:10min - Hillys Melquiades
Link da videochamada: meet.google.com/fyc-vwot-fsh
Bolsa Pesquisador Supervisor - BPS_1
08h:10min - Robert Lincoln Barros Melo
Link da videochamada:
meet.google.com/fyc-vwot-fsh
Bolsa Pesquisador Saúde Mental – BPSM_1
09h:00min - Juca Martins
Link da videochamada:
meet.google.com/sgv-qhca-bqb